quarta-feira, 2 de março de 2011

Kiribati

O Blog Blog da Juu é cultura! Falarei agora sobre um país desconhecido para muitos. Como você, leitor do blog, já sabe (ou já notou), eu adoro coisas desconhecidas. Olhe a seguir o que eu achei sobre esse país, que é um arquipélago.

O Kiribati citua-se na Oceania, com mais ou menos 105.000 habitantes, a maioria deles trabalha na área rural, sendo que o turismo se destaca bem. Quem nasce lá é chamado kiribatiano e fala Inglês e Ikiribati, o idioma oficial de lá. Bairiki é o nome da capital, tendo o clima equatorial. Em aproximadamente 1970, esse arquipelágo conseguiu sua independência do Reino Unido. Como o Kiribati é perto da Austrália, sua moeda é a mesma do que a desse país.

O básico do Kiribati você já sabe. Só faltam as imagens do lugar.

 
Lindo!



A bandeira de lá tem
tudo a ver, não acha?
Praia e Sol...

Esse é o Kiribati, no
Oceano Pacífico.

Por hoje é só, tenho que estudar. Beijos, Juu

P.S.: Descobri o Kiribati faz um tempão, num livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de não inserir palavras de baixo calão ou que acabam tendo duplo sentido. Caso eu veja seu comentário e ele não for de meu agrado, será excluído. Obrigada por ler meu blog! Beijos, Juu