sábado, 5 de março de 2011

Diário de Hoje

Depois de ficar uns minutinhos fazendo da minha régua uma catapulta, resolvi fazer uma postagem do meu dia: Fui viajar para Concórdia, já que nesse país marcam uma data para fazer festa, beber e muito mais, que graças a Deus é feriado (pelo menos isso). A viagem de ônibus foi um tédio. Sabe o que é ficar sete horas e meia (um bom tempo) trancada num lugar fedorento e desconfortável? Se você sabe, é porque já viajou de ônibus durante um tempão. Ficamos enjoadas com aquele balanço, com o cheiro de salgadinho que os outros passageiros insistem em comer (parece até que querem vomitar, não é à toa que muita gente vomita viajando [não, eu não faço isso]). Já viajei de ônibus muitas vezes, mas o que ocorreu nessa foi inédito. Na primeira metade da viagem, uma menina de aproximadamente 04 anos começa a chorar pedindo pelo pai como se ela tivesse dois anos. Bem na hora que eu tinha começado a dormir. Ficou uns 30 minutos (verdade) chorando desesperadamente pra mãe dela, que por sinal, não fazia nada. Para de chorar. Volta. Para de chorar. E volta de novo. Ok. Até aí nada tão anormal. Na metade da viagem, paramos em Lages para fazer um lanchinho. Como toda comida de rodoviária (maioria, generalização não dá muito certo), estava com uma cara péssima. Nem eu e nem minha avó comemos nada. Fomos no banheiro (aii, só reclamações) e voltamos pro veículo. Esperamos mais umas duas horas (eram aproximadamente meia noite e meia) e chegamos em Joaçaba, uma cidade que parece ser uma mistura de Videira e Concórdia (param nessa cidade só para pegar algumas pessoas), só pra constar, já fui na rodoviária de Concórdia, obviamente, e de Videira (meu pai mora lá, então meio que já conheço a cidade). Como era tarde da noite e eu estava dormindo - mesmo com o choro daquela criança, a minha avó disse assim: ''Julia, Julia, acorda, chegamos em Concórdia!''. Eu olhei com o olho meio fechado e pensei ''Vou ver meu cachorro.'' Descemos do ônibus e a minha avó achou meio estranha aquela rodoviária, não parecia a de Concórdia, e resolveu me perguntar se era essa mesmo. Eu respondi, meio dormindo que era sim, que lembrava dos bancos e do rio que ficava perto da rodoviária. Pegamos as malas e quando eu olho pro lado, penso assim: ''Nossa, construíram um posto de gasolina do lado da rodoviária.''. Minha vó e eu, com as malas nas mãos, fomos pegar um táxi. Quando eu olho pra cima vejo a plaquinha e eu dou um grito pelo que estava escrito: ''O quêêê?! Joaçaba?!!'' Meu Deus. Saímos correndo pra ver se o ônibus estava lá. Por sorte, estava. Colocamos as malas de volta no bagageiro e entramos rindo no ônibus. Resultado: Eu estava dormindo, me confundi com a rodoviária de Videira, e achei que estava em Concórdia (que coisa estranha, confusa), e quase perdi o ônibus. O resto foi normal, só tiveram alguns detalhes que se eu tentar contar no Blog Blog da Juu, esse post não termina hoje. Se você chegou até aqui e leu tudo, parabéns, você realmente gosta de ler e merece um troféu. Beijos, Juu

P.S.: Na verdade, é um Diário de Hoje com um pouquinho de Diário de Ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Lembre-se de não inserir palavras de baixo calão ou que acabam tendo duplo sentido. Caso eu veja seu comentário e ele não for de meu agrado, será excluído. Obrigada por ler meu blog! Beijos, Juu