quinta-feira, 24 de março de 2011

A Maltês Fugitiva

Na volta da escola, por volta das 18:15 do dia de hoje, passando por uma praça perto do meu colégio me deparo com uma cachorrinha da raça Maltês. Olho para um lado, olho para outro. Não tinha ninguém passeando com ela. Atravesso correndo a rua e a vejo. Linda, bem cuidada, com cheiro de pet shop. Ela estava cheirando um prédio, pensei: ''Ahh, ela é dali, vou falar com o porteiro pra ter certeza.''. Ótimo. Falamos com o porteiro e ele não a conhecia no prédio. Porém, a cadela tinha uma coleira que a identificava - com o nome dela e também o número do dono. O porteiro do edifício, preocupado com o animalzinho, usou seu próprio celular e ligou. Adivinha: desligado. Levamos ela pra casa, já que o Shenkoo está no apartamento da minha mãe. E mesmo se ele estivesse comigo eu a levaria pra casa, pois se ficasse ali ela seria atropelada ou outra pessoa poderia pegá-la e maltratar a solitária (só por alguns instantes). No início, a maltês me estranhou. Quis até me morder! Como eu amo cachorros, pensei que ela vai se acostumar comigo e nunca mais vai tentar me morder. Foi o que aconteceu. Chegando em casa, ela cheira a casa toda, cantinho por cantinho, móvel por movél. Até que eu vi que estava com sede. Dei água para ela. Pronto. Começou a gostar de mim. Eu não podia andar um pouquinho que já tinha um mamífero pulando em minhas pernas e abanando seu rabinho. Arrumei tudo: uma caminha improvisada, jornal pro xixi... Lembrando que eu sempre estava ligando pro número escrito na coleira. Já estava até planejando a minha vida com ela... Quando estou jantando lá na cozinha, super feliz, ouço a campainha tocar: era o dono dela. Meu tio reconheceu o número da coleira e ligou pro cara - ele o conhecia. Ela tinha fugido quando abriram a porta e pensaram que ela estava escondida. Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo: feliz, porque ela achou seu dono; triste, porque talvez não a veja nunca mais. Pelo menos as duas horas que passei com esse mamífero, me fizeram feliz - e a fez feliz. Beijos, Juu

P.S.: Ficou curiosa(o) para saber o nome e a aparência dela?

Essa é a Fiona, a cadelinha mais simpática, querida
brincalhona e linda que eu já vi (pessoalmente). Tirei
essa foto pra mostrá-la para a Giulia enquanto
ela estava comigo ainda.

2 comentários:

  1. que bom que ela achou o lar :) e que bom que existem pessoas boas como você que ajudam os animais... Parabéns Juu :D Eu fiquei emocionada com a história :') Acho que você ia gostar de passar uma tarde de sábado lá no CCZ, mais conhecido como Canil municipal, aqui de Floripa. Eu já fui, é muito legal, tem varios cachorrinhos pra gente brincar e passear... Se se enteressar pesquisa no Google e saiba mais. :D
    Beijos, Tetê ♥

    ResponderExcluir
  2. Legal! Só que não dá de eu ir lá porque não tenho carro... Mas me interessa, sim! Beijos, Juu

    ResponderExcluir

Lembre-se de não inserir palavras de baixo calão ou que acabam tendo duplo sentido. Caso eu veja seu comentário e ele não for de meu agrado, será excluído. Obrigada por ler meu blog! Beijos, Juu